Seja Bem Vinda!!

terça-feira, 8 de março de 2011

O Elefante


Você já observou o elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz incriveis demonstrações de força. Mas, antes de entrar em cena, permance preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.

A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir. Mas, por que ele não foge?

A resposta e simples: o elefante não escapa porque foi preso a estaca ainda muito pequeno. Naquela época, a estaca era muito pesada para ele. Depois de muito tentar, o animal, já crescido, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, eternamente, esperando a hora do espetáculo. O elefante enorme não se solta porque acredita que não pode.

O mesmo acontece com muitas pessoas. Depois de ouvirem alguns "não" ou simplesmente porque algo deu errado, passam a acreditar que "não podem". Ficam presas as estacas do fracasso e de uma vida limitada, e como o elefante de circo, já não percebem que possuem dentro de si força para quebrar qualquer estaca que amarra suas vidas.

Vale a pena refletir! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por email